quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A Casa Verde

Quando criança, fui Pássaro.
Durante anos o sol se pôs nesta Esfera
e eu esperei de meus semelhantes  -
pequena gênese de górgonas Futuras  -
que fossem pássaros
como eu também me Voava.

Depois
foi tempo dos homens
temerem os dentes do Átomo, e em nome dele
fazerem  Sofrer outros  homens  -
fossem vermelhos ou azuis  -
ninguém não vendo o que se escrevera no Livro Antigo
sobre a árvore do Sangue,
e girassóis e pianos
também choraram de Sede
nas matas de Moçambique______

Partiu-se o Espelho dos homens
ninguém procura seu  Rosto
no semelhante  Caído, mas levam dentro dos olhos
abismos de Fins, Silêncios______

O choro do filho pródigo
confirma a Voz das três águias
e o desespero dos anjos
às tontas pelo meio do céu:

À mesa das Bodas
cabia muito mais gente
que o Hóspede com um  sorriso
envolveria num abraço Elétrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário