sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Noite no Monte Calvo(Sonho de um Sabá de Aleluia. À memória de Modest Mussorgsky. Para os queridos Guilherme Gonçalves e Luis Turiba. Para Gabriela, Musíssima)

"Aos quinze anos eu nasci/em Gotham City"(Jards Macalé/Capinam)

____AAAAAAAaaaaaaaaaaarrrrrrrrrhhhhhhhh!!!!!!!.....

                                                                 (PAUSA)

En
tonces
tonces
tonces tum
tum tum TUM    tum tum
tum tum TUM TUM TUM.
TUM:  

bródio maledizento
dos zabelês do Cramulha______

aos quinze anos me Vim
pras gotham citys Putrééééérias
mais que Tranchantes "na história deste país",

onde miribas com gostorô de Sanguêra
é tudo o que os laranjais suicidas
ofertam no altar dela pátria, madrasta
pra o povoréu sem cueca
e sem conta nos roncós da Suíça.

Eu sou trocentos sou trocentoecinquenta
de pedros-bós enxós-Cabraques morrentes
não mais a mão minina
do curumim feioso que Fui_____

antes do pai tão curió de francisco
que não contente em masgaiar violões
pra fazer pau de Rebite
inda mascou com farinha
as asas que um dia pediriam
meus olhos em casamento:

transpimentêra do capeta em Fúria
foi meu xibíu ancorescente, roncôlho
naturiMorto aos quinze anos
nas gotham citys do país Madrasto,
surfista em samba e Sarrafo.

Dispois dos vinte é que a pauleira gemeu
sem pai sem mé nem tarrafa
que urdisse uns peixes de xelins-Muquécas
onde mulatas biônicas
pudessem transformar água em Vinho
e faixas de Gaza em Praças XI
de festões Murílios.

Mas
pra malderêêêêu há curimbões-de-Feitiço
nelas trocentas peles que visto,
e exus-Morcegos à solta no pátio
junto de anitas e kellys e catras
regendo um rancharéu de Capetas
plantando grilos-tridentes
nas minhas futuras caveiras
já transesgalgas morrentes como um trator é Vermelho
nos quintos-bródios do Judas______

são zabelês dos cramulhões Catingudos
transpimentados nos quarteirões
sem janelências nem portas
nem particípios vestindo ipês nos cabelos
dispois que moça Camélia
caiu dos galhos-Infância,
e dois suspiros depois foi morrer
às cinco horas na avenida central.


Nenhum comentário:

Postar um comentário