terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Apophiose(Valsêlha-Choro em nove por dezesseis. Pra amiga Antonella Pareschi depois de um post Importante. Também pro Leonardo Marona, e pro Sergio Cohn. E pro meu mano Hugo Stutz)

Sonhão de íris morto a nove brasas:
mastrélas roxas sob um mar de outono 
fuzuério e Corno - as sentinelas respiravam braças
dum só mar Antanho e no entanto vãos, trezentos e
cinquenta postes onde as cabeças do rei
de copas: o resto foi o pai 'rranjado pela Eternidade 
e cujas mãos quebraram ipês
que eram minhas asas Todas e mais:
fuzarcas de violescências__________

os meus sentidos enxergaravam lunários
e mesmo Assim o pai capando minhas asas
achava que não estava partindo os Espelhos

e se gabava que Era o pôr do sol pelos jardins 
quando a verdade é que matava à prazo
minha Mãe... e todo o Méier

falava à baldes sobre as nuvens com sífilis 
e a Serradura
que a minha vida Seria...

mas sobre tais futurismos 
mancenilhas esbagaçadas em 1913
e nunca mais pude sentar com seis pernas
e o bau-Cachimbo que à tribo inteira faz Torta_________

escala em Campos de Carvalho e o coelho branco 
trauteando pelo meu sangue enquanto de medo
eu mijarava nas camas e meu pai 'stuprava ela mãe 
ali, parede alenvítia__________

daí cigarras Mazingas, morabelês Uncarnados
e a última Ilusão foi grão-Partir os espelhos:

São Mármaro folheia o fim do Processo
e os dois bungos de casaquê a esfaquear o coração 
do K. são na verdade ornitorrincos
de francenêlha e gravata, e a faca parte num Zúnzio
delas fronteiras das páginas pro avarandado do peito
e sete princesas mortas depois
sou Eu, tão galeões naufragados e os Istopíus

foram meu bó-pai-do-mato, jurado de morte 
por tudo quanto foi Caapora nascido_________

mastrélas rotundas mas rotas sob mar d'outono
e cagalhões pela banheira e nove surras de Cegar querubins
e sons de vozes amarantamente,
mas tão Inúteis quanto
o "miserere" dos outros...

as rãs Sem Dúvida hão de coaxar-Me -
já que não fiz itororós nem canudos -

contr'ele pai macuco de Erínias,
after all más desinências de fuso, cigarras 
morrerencendo valsêlhas
pelas janelas da Tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário