quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Ritual de São Mármaro pros exorcismos Definitários do ano 2016(Pro Sergio Cohn, e pra Luciana Moraes, Mindinha)

Pai da Eternidade, querido Hóspede : é Vívido
que há muito aturas meus ossos, esta caveira
enferrujada e trôpega, aboio
de chuvêra braba - bem daquelas de rola-morro. Misererére.

Procuro ainda o cernêrio
que me leve aos jiraus de mim-Mesmo 
enquanto o resto dos sacis filhotes avança sobre camelos
(tão Rocinantes), e o sânscrito dos "sábios" persiste
em não se abrir em floradas aos jardins dos Simples.

Nos pés-de-chumbo da serra a gente encosta nos outros,
esmolando Cor_________ árvores olharam Todas 
pro mesmo lado que a estátua-de-sal
olhou no Chile em setembro de 73,
vaso chinês que se move
e no entanto Morto, isso desque os primorórdios afinavam
os tamborins da bateria da Portela, eles também 

confins de Mim nos cocurutos
da grajaú, e os aguaçais seguem Sentando, meu Pai,
os cascos em tudo quanto foi manguarí
deixado em pé após o Estouro do mundo_________

Senhor de tudo, Vós Três bem vedes
que amanho pedras e as transformo em palavras,
sursunCordário, ainda crente
nos haustos Roxos que de Vós me vêm num sacundê de cacundas,
arauto-Eu
do sopro que de Emaús, deeeeesde LÁ
segue Abraçando os homínidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário