sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Painel tipo Concerto Grosso(Para o meu irmão André Mauro)

Um dIa o Bandeirão 'scrivinhÔ
num dos únicos sonetos ingleSEs dele:
"Aceitar o castigo Imerecido... com Altivez"_________

Serra da Barriga!! Serra da Barriga!!
Iaiá que me morDa como cem macacos
se tenho Lá tal franciscAno espÍrito!!

O mório aqui é bruceloso fudiDo,
sem tasco de efó, pimenta, oVo rosa.

Meeu São Bi'indito das baraúna'! Chuveu de tarde,
eu lembro que dêRde ele verão de 42
num tem curro-curro nas rodas do tabuLêro,
cabaro Mêrmo
com a praÇa oNze.

Desdobro a folha duzaNúncio - um coro
de silêncios magrelos - NINGUÉM pôs risPosta
ao meu patético "favor me tirar pra dança,
ligar no número tal"__________

Seeeeerra da Barriga! Seu buchudo suvaco
de suCupira, mundaú te lambeu!!
Mundaú te lambeu!! E a chuva 
cai dentro das minhas mãos com sete montanhas 
e não me laVa
as almas cansadas que trago,
____só de ouro falso
os meus dois olhos se douram...

orfeu fudiDo, Brucélio, sem êXtases de Cor,
sem faróis, sem mastros lanças lençóis 
de seda feiTa em Macau...

Cadê teus bumbuns ó samba??
Já se viu sambar sÓ c'os instrumento??

Pois é seu moÇo... Seeeerra
da Barriga!!! Então dotô, num dá pra sê 
pneumotórax nem aos 50 do segundo tempo?

NÃO. Se arranja Aí
cUm tango argentIno mêRmo.
E me faz um favô, se de ti as baraúna
correm gritando, prUvêita e defenestre no mangue

as bába-di-môça,
os ôlho-de-sogRa,
os levânta-marído,
as mãe-benta, as paçÓca

a porRa Toda!! Bahiááá!!__________

_____e faz favÔ de sÊ HÔME.


Nenhum comentário:

Postar um comentário