sábado, 3 de março de 2018

Elegiária Mandinga(Cantiga Trístira pra flautoé e cambuca. Para Jéssica Campos. À memória de Mário de Sá-Carneiro)

Meu "disforÓsio" de ouro e Lua
um dia vai-Se Acabar_________
que eu vou pro mesmo Roncório
onde Canudos inteira repousa 
sem montepio e
sem Bênçãos_________

por "causo" dos hômis-Côisa,
por causo dos mequitréfe
armados de espinho e Coice, que hoje amanham
furdunço_______ à pobre e Lázia mãe-d'Água
que foi o Carro de minh'Alma...

pauÍs de roçarem silfos e boitatÁs
pelos DilúNios esboroados que foram cânhamos
e eu-vigir-Factível como persona
em meio ao Silêncio das folhas...

as garras-Sânscritas devassam meus fígados 
à Velôcita de los ventos varrendo a costa,
e só Depois 
de exéquias Minhas 'cabadas que as almas-Simples 
verão a Górdia e a Tamanha
da pedra-Sísifa fincada à Ferro nel'Alma
minha - e que meu pai Obrigou Carregar...__________

______"castelos desmantelados"(força e Braço de um pai...),
leões - Alados sem juba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário